Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Caravana do Lazer realiza atividades até sábado em Várzea da Roça

foto
As crianças terão oportunidade de participar de vários tipos de recreação | FOTO: Reprodução |

Técnicos da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre), estão no município de Várzea da Roça, na Chapada Diamantina, para capacitar agentes comunitários locais, nestas quinta e sexta-feira (7 e 8), com aulas sendo realizadas das 8h30 às 17h, no Salão da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), situado na Praça Topógrafo Pedro Magalhães.

Neste sábado (9), a partir das 8h, na mesma praça, acontecem as atividades do Dia do Lazer, quando crianças terão oportunidade de participar de vários tipos de recreação e os agentes capacitados poderão colocar em prática o que aprenderam em sala de aula. Jogos de salão, dominó, xadrez, cama elástica, pista de sabão, piscina de bolinhas, dama, vôlei, golzinho, oficinas de pintura e de criação de reciclados são algumas das opções disponíveis para quem comparecer ao local.

Nos dois dias de atividade, a equipe da Sudesb irá ministrar aulas teóricas, onde são tratados temas como a importância do lazer e as políticas públicas existentes nesta área, além de discussão sobre formas de promover eventos recreativos, culturais e de esporte e lazer, de acordo com a realidade local.

A Caravana do Lazer é um projeto itinerante da Sudesb que há oito anos percorre os municípios baianos, capacitando agentes multiplicadores para desenvolverem atividades de esporte e lazer em sua região. A ideia é levar ações que despertem na comunidade a importância do lazer e recreação, utilizando, para isso, ferramentas de acordo com a realidade de cada local.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas