Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Aves silvestres são resgatadas pela PRF na região de Palmeiras

foto67
PRF resgata animais na Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação/PRF |

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou cinco pássaros silvestres que estavam sendo mantidos em gaiolas às margens da BR-242, em trecho pertencente ao município de Palmeiras, localizado na Chapada Diamantina. Os policiais avistaram as gaiolas, averiguaram o local e encontraram outros animais mantidos em cativeiro.

Questionado pelos policiais, o morador da residência se apresentou como proprietário dos animais, entregando um certificado de criador, mas não possuía nenhum documento comprobatório da regularidade dos animais. Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência para o proprietário e os animais encaminhados para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) local.

Dentre seus valores, a Polícia Rodoviária Federal adotou a responsabilidade socioambiental e, buscando atender a esta diretriz, a PRF segue com diversas ações para atuar na frente de proteção ao meio ambiente. O resgate dos animais em Palmeiras aconteceu na última quinta-feira (7). Jornal da Chapada com informações da PRF.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas