Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Exposição de obras de Jotacê leva cerâmica para o campus da Uefs em Lençóis

obra
Artistas exibem peças em exposição no Campus Avançado da Uefs de Lençóis até 9 de agosto | FOTO: Reprodução/Uefs |

O ceramista Jiovaldo Chaves Araújo, conhecido como Jotacê, e seus dois filhos Janshid Araújo e Hermes Araújo, realizam uma exposição de suas obras no campus avançado da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) em Lençóis, na Chapada Diamantina, até o dia 9 de agosto.

A família de Jotacê é de artistas que têm a natureza de Lençóis como fonte de inspiração para criar seus mosaicos de cerâmica, pedra e sementes, quadros, esculturas modeladas em argila e figuras alegóricas que lembram santos, porém, com características próprias.

Jotacê é um dos mais prestigiados artistas baianos, autodidata, nascido em Senhor do Bonfim e morador de Lençóis há mais de 30 anos, atribui o seu talento à natureza que inspira a sua arte e incentiva os seus filhos a seguirem o mesmo caminho.

Os trabalhos da família já foram expostos na Mostra do Redescobrimento, realizada em 2000, no Parque do Ibirapuera em São Paulo, na Casa do Comércio em Salvador, em novelas como Saramandaia, Porto dos Milagres e Beleza Pura, em documentários para TV, no filme Do alto da Estrela, revistas, livros coleção Bettiol e Santeiros da Bahia. Jornal da Chapada com informações da Uefs de Lençóis.

Serviço:
Período: 9 de julho a 9 de agosto de 2016
Horário: 8h às 12h e 14h às 22h
Local: Campus Avançado da Chapada Diamantina (Uefs)
Curadoria: Jotacê e Filhos
Realização: Universidade Estadual de Feira de Santana

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas