Ícone do site Jornal da Chapada

Juazeiro: Valmir e Rui defendem debate político em cada município da Bahia

valmir e rui
O governador Rui Costa com o deputado federal Valmir Assunção em Juazeiro | FOTO: Divulgação |

O município de Juazeiro, no nordeste da Bahia, está em festa com a presença da comitiva do governador Rui Costa (PT), nesta segunda-feira (11). Além de participar da entrega do título de cidadão juazeirense ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Rui Costa realiza uma série de ações institucionais ao lado de parlamentares federais, prefeitos, vereadores e lideranças de movimento sociais e populares. Presente ao ato, o deputado Valmir Assunção (PT-BA) defendeu as iniciativas e destacou que a população de Juazeiro e região vai continuar contando com o apoio político do ex-presidente. “Ainda mais agora que vai ser cidadão juazeirense. Esse ano, temos a intenção de ampliar os debates em todos os municípios para mostrar a diferença de gestão, contrastar a realidade com a farsa golpista que instalaram no país”, pontua Assunção.

Para o chefe do Executivo baiano, é precisa ser feito o debate nas eleições deste ano em cada município e “expor quem foi que deu o golpe no Brasil”. “Quero ver os deputados golpistas irem pedir voto nas cidades baianas, que mudaram a realidade nos governos de Dilma e Lula”, completa. Rui ainda foi irônico ao se referir a denúncias contra o ex-presidente Lula. “O helicóptero que alugaram para filmar o banquinho e os pedalinhos de Lula custa 100 vezes mais que os próprios pedalinhos e barquinhos”. Entre as obras entregues por Rui Costa, estão a nova sede da 76ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que ainda recebeu 17 viaturas para reforçar o patrulhamento ostensivo em oito cidades da região norte.

Pela tarde, mais obras serão entregues e mais iniciativas serão anunciadas pelo governo da Bahia. Como o lançamento o plano safra da Agricultura Familiar 2016/17 e o projeto Pró-Semiárido, que beneficia 32 municípios com os menores Índice de Desenvolvimento Humano da Bahia. O governo entrega também placas alusivas a cisternas de abastecimento humano e a obras destinadas à captação de água para produção, além de 20 tratores com implementos agrícolas. Ainda haverá a autorização de convênios para beneficiar agricultores, além da entrega de 228 títulos de terra.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas