Jornal da Chapada

Salvador: Youtubers Muca Muriçoca, T3ddy, Joe Inoue e Tauz são atrações do Anibahia

O evento conta com a participação de diferentes artistas | FOTO: Reprodução |

O Anibahia Geek Matsuri 2016 incorpora a geração Youtube em sua programação, direcionada aos apaixonados pela cultura oriental e geek. Na edição deste ano, em Salvador, o evento, que acontece na Unijorge, nos dias 30 e 31 de julho (sábado e domingo), traz as celebridades do canal, Muca Muriçoca e T3ddy, que publica vídeos irreverentes com temática voltada ao mundo dos gamers.

O rapper Tauz também faz sucesso no Youtube e fará um show durante o Anibahia. O músico ganhou fama fazendo canções com games e animes. Outro youtuber do meio musical, o japonês Joe Inoue estará no Anibahia e apresentará um stand up. Conhecido originalmente por ser o intérprete de músicas tema da animação ‘Naruto’, este jovem artista agora trilha os rumos da internet, produzindo conteúdo humorístico para seu canal, o Joe Inoue Official Youtube Channel. Com o sucesso alcançado entre os fãs brasileiros, Joe acabou criando o canal Joe Inoue Brasil Oficial, onde proporciona conteúdo exclusivo.

Leia também:
Anibahia traz a Salvador cantores da música tema original de ‘Cavaleiros do Zodíaco’

Outras atrações
Além das apresentações do youtubers, o evento terá o concurso de Cosplayers (abreviação de “costume play”, em tradução livre, pode significar “representação de personagem à caráter”) e o Kpop Cover Challenge Special Edition, maior concurso de dança com a temática de música coreana do Brasil. Também deve atrair o público apaixonado por HQ e anime, o dublador Marco Ribeiro, conhecido pelas vozes do personagem Tony Stark (Homem de Ferro) e Yusuke Urameshi (Yu Yu Hakusho).

Entre os grupos baianos, o Grupo Wadö, composto por mais de 40 jovens que tocam Taikô (instrumento de percussão japonês), e a Random Sentai, atualmente banda de maior destaque no cenário Jmusic em Salvador e interior da Bahia, conhecida pelo seu repertório que carrega a marca da nostalgia, com temas de animes e tokusatsus antigos, assim também como músicas mais atuais e cheias de energia. Participaram recentemente da coletânea V.A. Animes – Dragon Ball Brazilian Tribute regravando a música tema do game Dragon Ball Z Budokai 3. Os integrantes do Conselho Jedi Bahia, grupo formado por fãs de Star Wars marcarão presença nessa edição com diversos Storm Troppers desfilando pelo evento.

Pular para a barra de ferramentas