Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Youtubers Muca Muriçoca, T3ddy, Joe Inoue e Tauz são atrações do Anibahia

salvador
O evento conta com a participação de diferentes artistas | FOTO: Reprodução |

O Anibahia Geek Matsuri 2016 incorpora a geração Youtube em sua programação, direcionada aos apaixonados pela cultura oriental e geek. Na edição deste ano, em Salvador, o evento, que acontece na Unijorge, nos dias 30 e 31 de julho (sábado e domingo), traz as celebridades do canal, Muca Muriçoca e T3ddy, que publica vídeos irreverentes com temática voltada ao mundo dos gamers.

O rapper Tauz também faz sucesso no Youtube e fará um show durante o Anibahia. O músico ganhou fama fazendo canções com games e animes. Outro youtuber do meio musical, o japonês Joe Inoue estará no Anibahia e apresentará um stand up. Conhecido originalmente por ser o intérprete de músicas tema da animação ‘Naruto’, este jovem artista agora trilha os rumos da internet, produzindo conteúdo humorístico para seu canal, o Joe Inoue Official Youtube Channel. Com o sucesso alcançado entre os fãs brasileiros, Joe acabou criando o canal Joe Inoue Brasil Oficial, onde proporciona conteúdo exclusivo.

Leia também:
Anibahia traz a Salvador cantores da música tema original de ‘Cavaleiros do Zodíaco’

Outras atrações
Além das apresentações do youtubers, o evento terá o concurso de Cosplayers (abreviação de “costume play”, em tradução livre, pode significar “representação de personagem à caráter”) e o Kpop Cover Challenge Special Edition, maior concurso de dança com a temática de música coreana do Brasil. Também deve atrair o público apaixonado por HQ e anime, o dublador Marco Ribeiro, conhecido pelas vozes do personagem Tony Stark (Homem de Ferro) e Yusuke Urameshi (Yu Yu Hakusho).

Entre os grupos baianos, o Grupo Wadö, composto por mais de 40 jovens que tocam Taikô (instrumento de percussão japonês), e a Random Sentai, atualmente banda de maior destaque no cenário Jmusic em Salvador e interior da Bahia, conhecida pelo seu repertório que carrega a marca da nostalgia, com temas de animes e tokusatsus antigos, assim também como músicas mais atuais e cheias de energia. Participaram recentemente da coletânea V.A. Animes – Dragon Ball Brazilian Tribute regravando a música tema do game Dragon Ball Z Budokai 3. Os integrantes do Conselho Jedi Bahia, grupo formado por fãs de Star Wars marcarão presença nessa edição com diversos Storm Troppers desfilando pelo evento.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas