Ícone do site Jornal da Chapada

Brasil: PF prende foragidos da justiça baiana no interior de São Paulo

pf
Todos tinham mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara Criminal de Porto Seguro | FOTO: Reprodução/PF |

A Polícia Federal (PF) localizou e prendeu na última terça-feira (12) três foragidos da justiça baiana nas cidades de Bertioga e São Sebastião, litoral de São Paulo. A ação da Polícia Federal contou com o apoio do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Entre eles estão André Márcio de Jesus, vulgo “Buiú”, um dos principais traficantes da região de Porto Seguro, sul do Bahia. Ele estava foragido desde agosto de 2015, quando fugiu com outros detentos do Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Também foram presos Márcio Luís Santana Pita e Joel Ângelo dos Santos Filho, vulgo “Japa”, ambos integrantes da quadrilha chefiada por “Buiú”, outros foragidos e que estavam se escondendo em São Paulo. Todos tinham mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara Criminal de Porto Seguro. Com “Japa”, em um sítio, foram apreendidas armas e drogas.

As pistas para a localização do bando surgiram quando outro integrante, Jocélio Barbosa de Souza, foi preso flagrante em Bragança Paulista, no final de maio deste ano, na companhia de outros dois homens, transportando grande quantidade de munições e coletes balísticos. A partir dali a PF intensificou as buscas naquele Estado, culminando com as prisões da última terça. Os presos foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, e ficarão à disposição da Justiça. Jornal da Chapada com informações da PF.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas