Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Inscrições para III Encontro de Política e Gestão Culturais estão abertas

gestão
As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de agosto, através de formulário eletrônico disponível na internet | FOTO: Meramente Ilustrativa/Arquivo |

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) abriu inscrições para o III Encontro de Política e Gestão Culturais na última quarta-feira (13). O evento, adiado em dezembro de 2015, acontece nos dias 9 e 10 de Agosto deste ano, no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de agosto, através de formulário eletrônico disponível na internet.

Além de mesas-redondas e painéis expositivos, com grandes nomes da área, o Encontro recebe edições de fóruns específicos, com cinco segmentos de agentes culturais: O VIII Fórum de Dirigentes Municipais de Cultura; o III Fórum de Conselheiros de Cultura da Bahia; III Fórum de Legisladores Culturais da Bahia e o I Fórum de Gestores Sociais de Cultura da Bahia; e o I Fórum de Espaços Culturais da Bahia.

Para o secretário de Cultura do Estado da Bahia, Jorge Portugal, a organização da cultura não pode prescindir da realização de encontros como este. “Imagine os agentes da Bahia inteira juntos, pensando cultura, debatendo, discutindo, trazendo os seus exemplos e sugerindo novos caminhos e melhorias nas atuais estratégias. A Bahia não pode ficar sem isto. Esse caldeirão de ideias só faz bem para a gestão da cultura na Bahia”, afirma.

O evento prevê ainda a apresentação de grupos artísticos durante a programação. Ao final das atividades, o III Encontro de Política e Gestão Cultural deve apresentar alguns resultados. Entre eles, a reforma do Estatuto da ADIMCBA e a construção do planejamento estratégico dos Fóruns de Conselhos e de Legisladores. As informações são da Secult .

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas