Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Campus do Ifba em Jacobina inscreve para curso gratuito de Libras

As inscrições começam nesta quinta-feira | FOTO: Reprodução |

foto6
As inscrições para o Curso de Libras seguem até o dia 25 de julho | FOTO: Diocese de Itapetininga |

O Instituto Federal da Bahia (Ifba), campus de Jacobina, na Chapada Norte, vai inscrever, até o dia 25 de julho, os interessados em aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras). O curso é gratuito e voltado para familiares de surdos, profissionais de educação da região, além de servidores e estudantes do Ifba. Serão oferecidas 30 vagas. Os interessados podem realizar as inscrições no setor multidisciplinar do campus, das 7h às 18h. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de vínculo institucional para profissionais de educação. Os familiares de surdos devem trazer um laudo ou atestado médico para comprovar o parentesco.

“Esse curso vai ajudar familiares de surdos pois como nem todos conhecem a língua, acabam usando mímicas e gestos, dificultando a comunicação. Nossa ideia também é preparar os servidores e alunos para se comunicarem melhor com estudantes surdos que poderão estudar do Ifba”, explica a tradutora e intérprete de Linguagens de Sinais do campus, Agda Cortes.

Ela lembra que os surdos da região podem ingressar nos cursos técnicos do Ifba por meio da reserva de vagas do Processo Seletivo. De acordo com a regra, cinco por cento das vagas são voltadas para portadores de deficiência. O curso de Libras tem carga horária de 40h e vai fornecer certificado de participação. As aulas, que acontecerão às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h, iniciam no dia 2 de agosto e se estendem até o mês de dezembro. Mais informações: www.jacobina.ifba.edu.br .

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas