Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Edição 2017 do Ressonar acontece entre 10 e 16 de janeiro em Piatã

foto67
O Ressonar é considerado o maior evento de início de ano na região | FOTO: Reprodução/Site Oficial |

O tradicional festival de arte e música eletrônica da Chapada Diamantina já tem data para acontecer em 2017. O Ressonar Festival terá sua nona edição entre os dias 10 e 16 de janeiro, na cidade de Piatã, com novidades e mantendo sua programação voltada para a sustentabilidade da região. Em quase 10 anos de evento, os organizadores seguem com a mesma perspectiva das edições que aconteceram em Lençóis, ampliando os debates em torno dos assuntos que permeiam o imaginário coletivo da população da Chapada.

Alheios aos padrões sociais atuais, relações artificiais, fast food e tantos outros sentimentos enlatados, a organização do evento diz, em texto publicado nas redes sociais, que quer ir na contramão de tudo isso. “Queremos que no Ressonar as pessoas se olhem nos olhos, como sempre fizeram, e que além de curtir uma grande festa elas possam levar muito saber e aprendizado para casa”, aponta. Em trecho da nota publicada, os organizadores contam um pouco da história do evento e apontam para novidades, o foco da edição 2017 e porque escolheram a cidade de Piatã para sediar o festival.

Leia também
Chapada: Começa contagem regressiva para o Festival Ressonar em Piatã
Chapada: Festival Ressonar divulga atração de sua nona edição que acontece em Piatã

“O Ressonar começou num lixão, foi para uma floresta, depois um antigo garimpo de diamantes e, agora, vamos para uma nova edição, na Montanha. É com imensa alegria que anunciamos nossa nona edição em Piatã, cidade mais alta da Chapada Diamantina. Dentre tantos lugares lindos que a Chapada possui, foi uma tarefa árdua escolher um deles”, detalham os envolvidos no festival.

Sobre Piatã
O texto publicado pela organização do Ressonar ainda aponta que quando foram listadas as estratégias para realizar o próximo festival, foram consideradas as montanhas de Piatã, por ser um “cenário perfeito para uma Vila Ressonar”, com espaço para workshops, vivências sobre a terra, música, design, permacultura, bioconstrução e outros núcleos. “Nesta região, além de ter as paisagens mais alucinantes da Chapada, possui também lindos atrativos naturais como cachoeiras, formações geológicas, sítios rupestres, vales e descampados de tirar o fôlego”, pontuam os organizadores.

A cidade de Piatã é conhecida por diversos e deliciosos tipos de cafés, inclusive alguns premiados internacionalmente. É também reconhecida pelo frio, com baixas temperaturas e chegando a ser uma das cidades mais frias da Bahia, registrando até zero graus em determinados períodos do ano. A organização do Ressonar, no entanto, lembra que o festival de arte e música eletrônica acontece no verão. A programação ainda não foi divulgada, mas é esperado muita música eletrônica. Mais informações no site www.ressonar-festival.com.br.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas