Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Idosos de Boa Vista do Tupim preparam coral para aniversário da cidade

boa vista
Inaugurado no começo de junho, o centro do idoso é um espaço exclusivo para maiores de 60 anos | FOTO: Divulgação/Ascom |

Os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) da cidade de Boa Vista do Tupim, na região da Chapada Diamantina, se preparam para a comemoração do 54º aniversário da cidade, que acontece no próximo dia 19 de julho. Eles estão organizando um coral para se apresentarem na praça Ruy Barbosa, em meio a atividades que acontecerão durante todo o dia.

“A ideia do coral surgiu a partir do momento em que iniciamos as aulas de canto aqui no Centro. Os idosos estão superanimados com a apresentação”, explica o professor de música do SCFV, Flávio Daniel. Aos 62 anos, a dona de casa Nair dos Santos conta que, além do canto, as atividades de artesanato a estimula a decorar sua casa. “Aprendo aqui e quando chego em casa coloco em prática. Gosto muito de frequentar este espaço”.

Inaugurado no começo de junho, o centro é um espaço exclusivo para maiores de 60 anos e oferece atendimento médico aliado a espaços de convivência por meio de atividades socioeducativas, culturais e de lazer, que têm como objetivo fortalecer o convívio social do idoso. Além do coral, atividades como dama, dominó, baralho, artesanato e dança, são oferecidas de segunda à sexta, das 8h às 12 e das 14h às 7h, melhorando a qualidade de vida dessas pessoas.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas