Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Programa da Record Bahia mostra belezas de Mucugê no próximo domingo

mucuge
Cemitério Bizantino de Mucugê é um dos pontos turísticos da Chapada Diamantina | FOTO: Tatiana Azeviche/Setur |

O programa “A Bahia que a Gente Gosta”, da TV Record Bahia, vai mostrar no próximo domingo (17) as belezas e atrações turísticas do município de Mucugê, localizado na Chapada Diamantina. A apresentadora Ana Paula Farias mostrará detalhes sobre a história da terra dos diamantes, como o seu cemitério bizantino e suas atrações turísticas naturais. A matéria da Record Bahia vai ao ar logo de manhã, às 8h30.

Mucugê é uma cidade tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e inscrita no Livro do Tombo Arqueológico, Etnográfico e Paisagístico. O conjunto arquitetônico e paisagístico de características vernaculares é representativo da urbanização tradicional do interior do Brasil e especialmente da Bahia.

No processo de tombamento foram salientados a homogeneidade do conjunto, a qualidade da arquitetura popular, a integridade e a existência de dois elementos excepcionais: o cemitério bizantino e os casarões coloniais, a maioria deles edificados em adobes ou pedras.

Jornal da Chapada

Confira vídeo de chamada do programa:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas