Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Estudantes do Campus Avançado da Uefs dão aulas públicas em Lençóis, Andaraí e Bonito

foto67
A turma de Biologia também montou um espetáculo teatral intitulado “Esta vida é fogo” | FOTO: Reprodução/Lençóis Uefs |

Alunos do curso de licenciatura em Ciências Biológicas do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), coordenado pela professora Cleide Mércia, do Campus Avançado da Chapada Diamantina (Uefs), em Lençóis, realizam no mês de julho aulas públicas sobre temas de biologia (impacto ambiental, seres vivos, ecologia) para os estudantes da rede oficial de ensino Fundamental II dos municípios de Lençóis, Andaraí e Bonito.

O projeto ‘Ação Didática: Ciências Biológicas além da sala de aula’ se desenvolve a partir das discussões sobre práticas significativas para o processo de ensino aprendizagem. Este projeto atende a estratégia do Plano Nacional de Educação, para dar novo significado ao ensino superior, realizando a extensão e pesquisa e aproximando os municípios parceiros da Uefs.

A turma de Biologia também montou um espetáculo teatral intitulado “Esta vida é fogo”, vinculado ao Projeto Ação Didática, que trata da importância de combater o fogo na Chapada Diamantina, proteger o ambiente, apoiar as ações de preservação feita pelos brigadistas e desenvolver ações educativas junto à população.

O espetáculo foi apresentado no Espaço Ecoviva de modo bem divertido e dinâmico ao público infantil formado por estudantes da Escola José Senna, que vibrou ao ver os seus professores e professoras em cena. O texto da peça foi resultado de uma produção coletiva, com música de Laécio Moura e a orientação técnica do elenco coube ao professor Delmar de Araújo. Jornal da Chapada com informações da Uefs. Confira mais imagens na Página Lençóis Uefs.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas