Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Grupo de minimercados de Itaberaba inaugura Centro de Distribuição com apoio do Sebrae

jornal
Os associados participaram do Projeto Varejo de Alimentos do Sebrae e contaram com uma consultoria em Planejamento Empresarial | FOTO: Reprodução |

Na última quinta-feira (14) o grupo de minimercados de Itaberaba, município da Chapada Diamantina, chamada Rede Numerc, inaugurou seu Centro de Distribuição (CD). Com o apoio do Sebrae, a rede ganhou força em 2015, e hoje conta com 24 empresários associados. CD será usado na gestão dos estoques de produtos na distribuição física, abastecendo as lojas da rede e conta também com sala de treinamento para capacitação dos empresários e colaboradores do grupo. “O Centro de Distribuição traz essa oportunidade para mostrarmos na cidade a força do mercado de bairro, apresentando um preço diferenciado e novos layouts e fachadas, além de mudar o pensamento de cada empresário sobre inovação”, explicou o presidente da rede, Florisvaldo Oliveira.

Os associados participaram, em 2015, do Projeto Varejo de Alimentos do Sebrae, e contaram com uma consultoria em Planejamento Empresarial, com o objetivo fomentar e fortalecer o grupo. “As atividades foram realizadas através de encontros mensais, palestras e outras capacitações, além do trabalho para formação de redes empresariais e participação em feiras e rodadas de negócios”, detalhou a técnica do Sebrae e gestora do projeto, Lúcia Leite.

De acordo com a gestora, entre as ações também realizadas estão aquelas voltadas para a melhoria dos processos organizacionais, como a capacitação em gestão, inovação, acesso a mercado e cooperação. “Acreditamos que essas ações aliadas ao sonho e à determinação dos componentes do grupo foram os propulsores para os resultados exitosos”, completou Lúcia, destacando que a realização desse trabalho contribuiu para a adesão dos empresários ao Projeto Varejo de Alimentos neste ano de 2016.

O coordenador de Comércio e Serviços do Sebrae Bahia, Ítalo Guanais, ressaltou a importância da formação da rede para enfrentar grandes concorrentes. “No momento de crise, uma das melhores saídas no processo de fortalecimento do negócio é a união; ela é fundamental e hoje o que vemos evidenciado aqui é a vitória do associativismo”, pontuou. Presente no evento, o gerente regional do Sebrae Feira de Santana, Isailton Reis, parabenizou os empreendedores pela iniciativa e destacou que as ações do Sebrae junto à rede continuam. Com informações da Agência Sebrae Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas