Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Grupo ‘Lamparinas do Sertão’ lança peça teatral em Seabra neste sábado

foto67
A peça retrata a relação de Socorro e Zaninha, duas centenárias Carpideiras que percorrem velórios no interior do Nordeste | FOTO: Divulgação/Iago Aquino |

O espetáculo ‘As Carpideiras’ será encenado em Seabra, cidade da Chapada Diamantina, no sábado (23), às 20h, no espaço D&O Eventos e o ingresso custa R$10. A peça acontece em comemoração aos 13 anos do Grupo Cultural ‘Lamparinas do Sertão’, que foi formado na comunidade da Lagoa da Boa Vista, distrito de Seabra.

De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, o texto foi escrito por Newton Moreno, adaptado pelos membros do ‘Lamparinas do Sertão’ e tem direção de Stênio Santos. A peça retrata a relação de Socorro e Zaninha, duas centenárias carpideiras que percorrem velórios no interior do Nordeste, choram os mortos, encaminham as almas, além de contar histórias vivenciadas por elas.

A trama se desenvolve cercada por personagens e causos que, muitas vezes, beiram o irreal. Com esperteza e sabedoria popular, as duas encontram caminhos ardilosos e bem-humorados para driblar e adiar o inevitável: a morte.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas