Ícone do site Jornal da Chapada

Otto Alencar perde Codeba e ainda não definiu voto em relação a Dilma

O senador da República Otto Alencar | FOTO: Jornal da Chapada |

otto
A Codeba foi o único cargo que senador Otto Alencar indicou na Bahia | FOTO: Jornal da Chapada |

O único cargo que o senador Otto Alencar (PSD) indicou na Bahia no governo Dilma Rousseff (PT) era a presidência da Codeba, cujo titular, José Rebouças, foi exonerado hoje para dar lugar ao novo presidente, Pedro Dantas, uma indicação do PMDB baiano. A diretoria financeira da Companhia das Docas está com um indicado do deputado federal José Rocha (PR) e a de negócios é ocupada por um representante do deputado federal Paulo Magalhães (PSD), que devem também ser substituídos.

Apesar das pressões para que se decida em relação ao impeachment, o senador disse ao Política Livre que ainda não tem posição formada, exatamente porque a cada dia surgem fatos novos envolvendo tanto a presidente afastada quanto o presidente interino, Michel Temer (PMDB). Ele se referiu às futuras delações da mulher do marqueteiro João Santana, Mônica Moura, e da construtora Norberto Odebrecht, ambas aguardadas como uma verdadeiras bombas em Brasília.

“A decisão em relação ao impeachment será tomada em momento oportuno”, completou, admitindo que, apesar de ser seu adversário político na Bahia, o ministro Geddel Vieira Lima, da Articulação Política, insistiu bastante para que mantivesse o controle da Codeba, proposta de que declinou. “Achei melhor o afastamento neste momento”, acrescentou. As informações são do site Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas