Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Editora da Uefs lança dez novos títulos nesta quinta-feira

foto
Durante o lançamento, cada obra vai ser vendida por R$ 10 | FOTO: Edvan Barbosa |

A Uefs Editora lança, nesta quinta-feira (21), a partir das 16h, dez novos livros. O evento aberto ao público acontece o hall do prédio da Reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Na ocasião cada obra vai ser vendida por R$ 10. Desde 2010, a editora promove o lançamento de livros resultantes de pesquisas com o objetivo de valorizar a produção científica da universidade. Foram publicadas, nos últimos seis anos, 166 obras. Confira mais informações no site da Uefs Editora http://uefseditora.uefs.br/.

Publicações da área de saúde
Os livros da área de saúde são ‘Plantas medicinais e seus usos’, de Ingrid Estefania Mancia Gutiérrez e Sônia Carine Cova Costa; ‘Cuidado sistematizado à pessoa adulta e idosa hospitalizada’, de Marluce Alves Nunes Oliveira e Elaine Guedes Fontoura; e ‘Regionalização, articulação e regulação no SUS – valorizando os aportes locais’, de Thereza Christina Bahia Coelho.

Ainda no âmbito da saúde constam os títulos ‘Assistência Farmacêutica: práticas de pesquisa e extensão no Sistema Único de Saúde’, de Tatiane de Oliveira Silva Alencar e Bruno Rodrigues Alencar; e ‘Análise de problemas sociais e de saúde: contribuições no campo da Saúde Coletiva’, de Tânia Maria de Araújo e Edna Maria de Araújo.

Educação e literatura
Também vão ser lançadas obras com abordagens nas das áreas de educação e literatura – ‘A relação teoria e prática na formação do pedagogo à luz do materialismo histórico-dialético’, de Manoel Gonçalves dos Santos; ‘O corpo no desenho de escolares: marcas de uma representação social’, de Fátima Suely Barbosa da Silva Correia; e ‘Ilustres senhoras de romances: as leitoras de José de Alencar’, de Edinage Maria Carneiro da Silva.

Outros lançamentos sobre educação e cultura são ‘Inclusão social em tempos de violência: o lugar da escola e da família’, de Denise Helena Pereira Laranjeira, Maria Helena da Rocha Besnosik, Mirela Figueiredo Santos Iriart e Rosely Cabral de Carvalho; ‘Variação Linguística em Feira de Santana’, de Norma Lucia Fernandes de Almeida, Silvana Silva de Farias Araújo, Eliana Pitombo Teixeira e Zenaide de Oliveira Novais Carneiro. As informações são da Uefs.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas