Ícone do site Jornal da Chapada

Comunidade é capacitada no mercado de trabalho através de programa Jovens +

foto6
O projeto aconteceu no bairro de Águas Claras, onde mais de 40 jovens, divididos em duas turmas, participaram da ação | FOTO: Reprodução |

Com o intuito de treinar e preparar jovens para o mercado de trabalho e promover crescimento técnico e pessoal, o Instituto Lorena Brandão vem realizando desde o dia 30 de maio capacitações de moradores de comunidades carentes de Salvador. No último domingo, a primeira formatura. O Programa Jovens +, que tem a parceria da Faculdade Batista Brasileira (FBB), visa transformar em realidade o sonho de pessoas que buscam sucesso em suas áreas profissionais. Neste primeiro momento, onde o projeto aconteceu no bairro de Águas Claras, mais de 40 jovens, divididos em duas turmas, participaram da idealização. As capacitações oferecidas foram de auxiliar administrativo, recepção e telefonia. Todos com duração de 20 horas.

Idealizadora do projeto, Lorena Brandão reafirmou o compromisso de resgatar a esperança profissional nas pessoas com menos poder aquisitivo. “Com o Programa Jovem + buscamos trazer de volta aos jovens de comunidades carentes a esperança é o desejo de vencer. Esse treinamento tem o escopo de resgatar a autoestima e a força de superação de cada um. Com isso, as comunidades recebem capacitação e assessoria técnica para planejar, executar e organizar uma proposta de melhoria em seus resultados”, disse Lorena. Além de Águas Claras, o programa também será implantado nos bairros de Nordeste de Amaralina, Marechal Rondon, Narandiba e Delmiro São Pedro. A expectativa da Faculdade e do Instituto é de que, até agosto, 10 comunidades sejam beneficiadas com o Jovem+.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas