Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Wagner completa 54 anos e população celebra avanços socioeconômicos

foto6
Construção da Unidade Básica de Saúde | FOTO: Divulgação |

O município de Wagner, na Chapada Diamantina, completou 54 anos de emancipação política e econômica nesta quarta-feira, dia 20 de julho. Nestes últimos quatros anos, a prefeitura municipal tem priorizado as áreas da saúde, investindo em novas ambulâncias; educação, com a aquisição de três novos ônibus para o transporte escolar, reformas e construções de novas escolas; além de construir obras públicas de importância para a população.

O ginásio de esportes do tradicional Bairro do Egito e uma escola de grande porte na sede do município são exemplos disso. A marca da atual administração também é a assistência social e infraestrutura, com investimentos que visam minimizar o déficit habitacional na zona rural e na sede, priorizando a construção de casas populares.

Ruas estão sendo calçadas | FOTO: Divulgação |

Nesse momento, em que o município completa 54 anos de emancipação, a prefeitura se prepara para entregar à população mais um pacote de obras como a Unidade Básica de Saúde e uma quadra de esportes no Assentamento São Sebastião de Utinga, além da pavimentação de sete ruas, beneficiando a sede do município e o distrito de Cachoeirinha.

Neste pacote de obras está também a urbanização da BA que liga a Wagner ao município de Utinga, beneficiando os moradores e comerciantes do bairro Renovação e do Perímetro Urbano.

Conforme o último Senso do IBGE, a população estimada de Wagner é de 9.820 mil habitantes. Para quem não sabe, o município surgiu às margens do Rio Utinga, no ano de 1906 com a implantação do Complexo Educacional que recebeu o nome de Instituto Ponte Nova (IPN). O conjunto arquitetônico, que se encontra em processo de tombamento foi construído por missionários vindos dos Estados Unidos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas