Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: CAR realiza treinamento de técnicos para ações de fiscalização do programa Água para Todos

car
O encontro acontece no Armazém Arco Sertão, em Serrinha, no Território de Identidade Sisal | FOTO: Reprodução/SDR |

Técnicos da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) dos Serviços Territoriais de Apoio à Agricultura Familiar da Chapada Diamantina, Bacia do Rio Corrente, Extremo Sul, Médio Sudoeste Baiano, Piemonte da Diamantina, Recôncavo, Sisal, Sertão Produtivo, Sertão do São Francisco e Semiárido Nordeste II, participam até esta sexta-feira (22), de uma formação voltada para fiscalização e medição, em campo, das ações do Programa Água para Todos (PAT).

O encontro acontece no Armazém Arco Sertão, em Serrinha, no Território de Identidade Sisal. Na formação, que envolve teoria e prática, os participantes estão aperfeiçoando os conhecimentos técnicos e operacionais para acompanhamento e fiscalização de tecnologias sociais e obras de captação, armazenamento de água de chuva para produção e dessedentação animal. Também são realizadas visitas técnicas a comunidades rurais, que possuem tecnologias de acesso à água como a de barreiro, barreiro de trincheira e ‘cisterna calçadão’.

Teófilo Joaquim Neto, técnico de desenvolvimento regional da CAR, do Setaf Sertão do São Francisco, com sede em Juazeiro, afirma que a formação contribuirá para seu aperfeiçoamento. “É um momento rico em que estamos aprendendo mais, associando a teoria e a prática, uma oportunidade de crescer profissionalmente, de melhorar nosso desempenho em campo e tirar dúvidas ao nos colocar no lugar do agricultor familiar”.

O coordenador geral do PAT na CAR, Leonardo Miranda, afirma que a formação é um instrumento fundamental para o êxito das ações do programa. Para ele, trata-se de “um processo indispensável que permite alinharmos, junto a estes profissionais, os procedimentos de acompanhamento e fiscalização dos convênios do programa, com o intuito de agilizarmos com qualidade a sua execução”. Com informações da SDR.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas