Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Consultoria de projetos em museus tem inscrições abertas pelo Ipac

ipac
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através de e-mail | FOTO: Reprodução/Ipac |

A Consultoria Coletiva em Enquadramento de Projetos para Instituições Museológicas que acontecerá no Laboratório de Museus (LabDimus) do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), na próxima quarta-feira (3), das 9h às 18h localizado na Praça das Artes, com entrada pelo Solar Ferrão, na Rua Gregório de Mattos, nº45, Pelourinho, está com inscrições abertas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail narrativaspatrimoniais@ipac.ba.gov.br .

A consultoria será fornecida pela coordenadora do Bahia Criativa, Luciana Vasconcelos. “O nosso foco é orientar pessoas que elaboram projetos nas suas dúvidas e questionamentos, da melhor forma possível”, diz Luciana. O destaque nesse dia será também a apresentação de um case do Fundo de Cultura: Museu Carlos Costa Pinto.

A iniciativa integra o programa estadual ‘Narrativas Patrimoniais’ que busca diálogo, qualificação e fomento de projetos das áreas de patrimônio cultural e museus. A consultoria ocorre via parceria do Ipac com a Superintendência de Promoção Cultural (Suprocult) da secretaria estadual de Cultura (SecultBA) e o Bahia Criativa, escritório público de atendimento e suporte a profissionais e empreendedores dos setores criativos. Com informações do Ipac.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas