Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Festival de Chorinho em Mucugê já é esperado por amantes do gênero

festival
Ainda não tem data para o festival, mas a organização do evento está resolvendo essa questão | FOTO: Reprodução/Samba em Rede |

A quinta edição do Festival de Chorinho em Mucugê, cidade da Chapada Diamantina, já é esperada pelos amantes desse gênero musical tipicamente brasileiro e pelos moradores da cidade. Nos anos anteriores ele ocorreu no mês de outubro e a expectativa é que continue dessa forma, mesmo ainda não tendo data definida, conforme relatou ao Jornal da Chapada o idealizador do evento, Carlos Pitta.

O festival sempre acontece gratuitamente na Praça de Eventos de Mucugê e já contou com apresentações de artistas importantes como Aderbal Duarte, Gereba, Paulo Gondim, Morde Pimenta, Grupo Madaia, Choro do Sarau, Toque de Choro, Os Ingênuos, entre outros tantos.

O choro tem mais de 130 anos de existência e, em geral, tem um ritmo agitado, alegre e ricamente sincopado, caracterizado por sutis modulações e pelo virtuosismo e improviso dos participantes, que precisam ter domínio de seu instrumento. Este é um evento que vale a pena participar.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas