Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Largo do Areal é beneficiado com Ação Bairro do Instituto Lorena Brandão

foto678
O destaque da Ação Bairro ficou para a adesão da comunidade nos programas sociais do Instituto | FOTO: Divulgação |

O Instituto Lorena Brandão proporcionou no último sábado uma manhã de Ação Bairro para moradores do Largo do Areal e adjacências. Na oportunidade, que teve a parceira da Faculdade Batista Brasileira (FBB), diversos atendimentos foram oferecidos à comunidade, que compareceu em peso durante todo o acontecimento. Entre os trabalhos desempenhados na ocasião, mutirão jurídico e odontológico, atendimento de saúde, como exame de glaucoma e glicemia, aferição de pressão, oficina de currículos, bazar e recreação infantil foram feitas durante a Ação Bairro. Além desses, inscrições para programas sociais, como o Banca Solidária, Jovens + e o Kiteiras, estivem disponíveis aos moradores da região.

Idealizadora do evento, Lorena Brandão enfatizou a realização e o resultado demonstrado através da satisfação da comunidade. “É muito bom poder ajudar aos outros. Estender a mão, invés de apontar, deveria ser uma prática costumeira da nossa sociedade. Não há nada que pague enxergar no olhar dessas pessoas a felicidade deles poderem ter atendimentos, oportunidade e crescimento pessoal e profissional. Nossa missão é justamente essa: reviver os sonhos de quem, por algum motivo, desistiu deles”, disse Lorena, que realiza trabalhos sociais na Igreja Batista Caminho das Árvores (IBCA) há mais de 10 anos.

O destaque da Ação Bairro ficou para a adesão da comunidade nos programas sociais do Instituto. O Banca Solidária, que foi criado no intuito de dar suporte aos pais de família e seus filhos de 6 a 10 anos em matérias educacionais, o Jovens +, idealização que capacita pessoas em diversas áreas profissionais, e o Kiteiras, que oferece a mulheres e homens a oportunidade de sair do desemprego através da venda de produtos da marca Danone, foram referência durante as atividades no Largo do Areal.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas