Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: PRF recupera veículo roubado e com placas “clonadas” na região Sudoeste

fotro6
O condutor não portava o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos | FOTO: Reprodução/PRF |

Policiais Rodoviários Federais (PRFs) flagraram um homem conduzindo um veículo roubado com os elementos de identificação “clonados” na tarde da última segunda-feira (1º). A ação ocorreu no KM 830 da BR-116, trecho do município de Vitória da Conquista. Durante abordagem e fiscalização ao automóvel com placas do Rio de Janeiro (RJ), os policiais solicitaram a documentação do veículo, mas o condutor não portava o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), entregando apenas uma cópia do documento.

Diante disso, os PRFs iniciaram uma fiscalização detalhada e, através de consulta no banco de dados, foi constatado que a placa de identificação era “clonada” de outro veículo semelhante, e a original era de Belo Horizonte/MG e possuía registro de roubo desde dezembro de 2013, em Nova Iguaçu (RJ). Questionado pelos policiais, o condutor informou que estava apenas fazendo um favor a um amigo, realizando o transporte do veículo de Vitória da Conquista (BA) até Encruzilhada.

Posteriormente, compareceu ao Posto da PRF um homem que se identificou como proprietário do automóvel e relatou que o carro, anteriormente, pertencia a seu filho já falecido, e que o trouxe com o objetivo de regularizá-lo. O condutor e o proprietário foram encaminhados com o veículo roubado para a delegacia de polícia judiciária local. Com informações da PRF.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas