Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Concursados municipais de Piritiba querem reintegração de cargos

foto67
186 pessoas perderam seus empregos em vários cargos | FOTO: Divulgação |

Os funcionários municipais de Piritiba, na Chapada Diamantina, que foram admitidos após um concurso público no ano de 2007 foram ao Fórum local na última terça-feira (2) para cobrar a reintegração de seus cargos. Segundo a secretaria do Sindicato dos Servidores Municipais de Piritiba (Sindsemp), Roberta Mendes, os concursados foram impedidos de trabalhar em 2009 por uma liminar do então prefeito Carlos Alberto Santos, que inclusive é pré-candidato ao cargo neste ano.

Conforme Eletice Gomes Bela, atual secretária municipal de Educação, no total, 186 pessoas perderam seus empregos em vários cargos e, até o momento, não obtiveram uma resposta quanto a retomada dos seus trabalhos. Bela disse que o atual prefeito, Ivan Cedraz (PSB), prometeu reverter a situação realizando uma petição para anular a liminar, mas ainda não há resposta conclusiva quanto a isso.

Segundo texto enviado ao Jornal da Chapada pelos concursados, eles “em nada erraram, e sim, estudaram e galgaram seus espaços ao sol, para terem seus sonhos interrompidos por um capricho pessoal e político”. Os concursados tomaram algumas decisões como “a ida de comissão e advogado João Requião (que os representa) ao encontro do jurídico da gestão em Salvador, para peticionar conjuntamente a suspensão da liminar que afastou os concursados das suas atividades profissionais”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas