Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia é cotada para sediar campeonato sul-americano de windsurf

foto7
Reunião com o secretário Álvaro Gomes | FOTO: Reinaldo Alcântara/Setre |

O Campeonato Sul-Americano de Windsurf de 2018, que vai reunir velejadores de todo o continente, poderá ser realizado na Bahia. Uma solicitação ao Governo do Estado de apoio à competição foi realizada ao secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, pelo organizador do evento, Alexandre Lessa, sócio da Axé Wind.

Em 2015, o Governo do Estado apoiou o Campeonato Brasileiro de Windsurf Raceboard, na Ilha de Bom Jesus dos Passos, na Baía de Todos-os-Santos, em Salvador. O evento teve o apoio das secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e de Turismo (Setur).

O Sul-Americano poderá ser disputado na Praia de Ponta de Areia (Ilha de Itaparica), Ilha de Bom Jesus dos Passos, Praia de Guarajuba ou em Porto Seguro, no extremo sul do estado. Praticado por milhares de pessoas no mundo todo, o windsurfe alcançou o status de esporte olímpico em 1981. A partir daí, o Brasil acumula títulos importantes.

De acordo com Alexandre Lessa, o windsurfe é uma classe olímpica em que todos os velejadores disputam com pranchas iguais e velas de até 9,5 metros. “É a mais técnica de todas as classes, a que mais cresce no país e no mundo”, adiantou.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas