Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Leur Lomanto Jr. diz que Itaparica virou ‘Ilha do Medo’ por inércia do governo

leur
O parlamentar lembrou que há muito tempo tem denunciado a situação de descaso | FOTO: Divulgação |

Demonstrando indignação com as notícias de disputa de quadrilhas pelo tráfico de drogas e a violência crescente em Itaparica, o deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), questionou nesta quinta (4) a omissão e inércia do governo, em relação a uma política de atendimento a população da Ilha, onde os criminosos têm dominado comunidades, levando medo aos moradores e turistas.

“Infelizmente a Ilha de Itaparica virou a Ilha do medo, diante de uma criminalidade que só faz aumentar, uma população desassistida pelo governo que há anos abandonou o município. É um absurdo o que tem acontecido em Itaparica, com assaltos e assassinatos frequentes, o que tem aterrorizado os moradores e espantado os turistas. É preciso que o governo do estado volte o seu olhar para esse lugar de ricas belezas naturais, conhecido no mundo inteiro pelos seus atrativos, mas que tem sido cada vez mais desvalorizado”, disparou.

O parlamentar lembrou que há muito tempo tem denunciado a situação de descaso e apelado por soluções ao governo do estado, mas infelizmente a indiferença tem sido a resposta. “Ano após ano o que vemos é o retrato do terror, com as pessoas cada vez mais reféns dos bandidos em um lugar que não passa por nenhum tipo de investimento turístico, nem de segurança pública. O resultado, lamentavelmente é o triste noticiário que traz uma Ilha tomada pelo medo”, frisou.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas