Ícone do site Jornal da Chapada

Brasil: Cantor Vander Lee morre aos 50 anos em hospital de Minas Gerais

lee
Cantor e compositor mineiro passou mal quando fazia hidromassagem em BH. Ele chegou a passar por uma cirurgia cardíaca | FOTO: Reprodução/Bianca Tatamiya |

Morreu nesta sexta (5), aos 50 anos, o cantor e compositor mineiro Vander Lee. O artista estava internado desde a quinta-feira (4) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte (MG). Vander passou mal durante uma aula de hidroginástica e foi levado ao hospital, onde foi identificado o rompimento de uma das válvulas do coração. Em nota, o Hospital Madre Teresa informou que Vander Lee foi transferido do Hospital da Unimed para a equipe de Cirurgia Cardiovascular do Hospital Madre Teresa, na tarde de quinta (4), com quadro de dissecção aguda de aorta com ruptura da coronária direita válvula aórtica e aorta ascendente – quando se rompe a veia que bombeia sangue ao coração.

Após cirurgia para a correção, que ocorreu sem complicações, o paciente foi transferido para a UTI, onde sofreu uma parada cardíaca após um quadro de arritmia. Depois de várias tentativas de reanimação ele não resistiu. O cantor faleceu às 8 horas desta sexta. O músico tinha uma agenda de show, o último vídeo postado em sua página oficial no Facebook mostra Vander Lee convidando o público de Volta Redonda para a apresentação que aconteceria no dia 13 de agosto. A morte do cantor já chega ao topo dos assuntos mais comentados no Twitter em Minas Gerais. Grandes nomes como Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest e o Padre Fábio de Melo já lamentam o falecimento. Com informações da Agência Brasil e do Portal Uai. Texto atualizado às 12h.

Confira vídeo:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas