Ícone do site Jornal da Chapada

Brasil: Ex-governador de Minas Gerais está entre delatados por Odebrecht

Brasília - A Comissão Especial sobre o Impeachment,reunida para Apresentar o Relatório ,do Senador Antonio Anastasia (Antonio Cruz/ Agência Brasil)

foto
O senador Antonio Anastasia é ex-governador de Minas | FOTO: Antonio Cruz/ Agência Brasil |

O executivo Marcelo Odebrecht, presidente da empreiteira que leva seu sobrenome, informou em sua delação premiada que o ex-governador de Minas, Antônio Anastasia, também recebeu recursos de caixa dois durante sua administração. O grupo baiano participou de obras relevantes no estado, como a construção da Cidade Administrativa.

Relator do impeachment, e braço direito do senador Aécio Neves (PSDB-MG), Anastasia produziu um relatório que propõe a cassação da presidente Dilma Rousseff pelas chamadas “pedaladas fiscais”. Questionado, Anastasia se limitou a dizer que desconhece o teor da delação de Marcelo Odebrecht.

Num artigo recente, o jornalista Janio de Freitas afirmou que nunca se viu tanta hipocrisia no Brasil como em 2016 e disse que Anastasia é seu símbolo maior. “As 441 folhas do relatório do senador Antonio Anastasia não precisariam de mais de uma, com uma só palavra, para expor a sua conclusão política: culpada.” Com informações do Brasil 247.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas