Ícone do site Jornal da Chapada

TVE Bahia e Rádio Educadora transmitem Jogos Paralímpicos Rio 2016

foto6
Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 serão realizados de 7 a 18 de setembro | FOTO: Reprodução |

Pela primeira vez na TV aberta brasileira, a TVE Bahia irá transmitir, em rede com a TV Brasil, os Jogos Paralímpicos Rio 2016, que serão realizados de 7 a 18 de setembro próximo, no Rio de Janeiro. A transmissão em TV aberta e também pela Rádio Educadora 107,5 FM, em rede com a Rádio Nacional, será anunciada oficialmente nesta quinta-feira (11), às 17h, no Teatro do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), no bairro da Federação, em Salvador, pelo diretor-geral da instituição, Flávio Gonçalves.

Durante o evento será realizado o pré-lançamento e exibido o trailer do documentário ‘Quebra-Mar’ sobre a vida da paratleta da Seleção Brasileira de Natação, a baiana Verônica Almeida – que estará presente -, em finalização no Canadá. A direção é da brasileira Cláudia Gama, da Benditas Produções, e terá a primeira exibição na TVE Bahia. Participam ainda do anúncio representantes de diversas secretarias estaduais, entidades da sociedade civil dos direitos das pessoas com deficiência, esportivas e de atletas e paratletas. O evento é uma parceria do Irdeb com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre).

Verônica esteve nos estúdios da TVE Bahia para gravar sua participação no programa semanal ‘Multi’. Portadora da síndrome Ehlers-Danlos, rara doença degenerativa, ainda sem cura, que leva as células a parem de produzir colágeno, ela encontrou no esporte uma chance de superação. Primeira nadadora paratleta a conquistar medalha de bronze nas Paralimpíadas de Pequim, em 2008, está nos preparativos finais para participar pela terceira vez de uma competição mundial – os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Nesta entrevista, a baiana conta sobre a ansiedade em participar dos Jogos Paralímpicos e dá destaque ao documentário que narra sua história de vida e o desafio de atravessar a Baía de Todos-os-Santos a nado borboleta, percorrendo 12 quilômetros, feito que possibilitou sua entrada para o livro dos recordes – Guinness Book.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas