Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Concurso vai eleger a Miss Bariátrica 2016 no dia 2 de setembro

bahia
Desfile reconhece o esforço de mulheres que emagreceram e ganharam saúde e autoestima após tratamento cirúrgico | FOTO: Divulgação |

Elas recuperaram a saúde, conquistaram forma física e qualidade de vida e resgataram a autoestima. Trinta e cinco mulheres, que emagreceram após a cirurgia de redução do estômago, vão disputar o concurso Miss Bariátrica 2016, no próximo dia 2 de setembro, às 19h30, na Casa Salvatore, em Salvador. Em sua quarta edição, o concurso, promovido pelo Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade (NTCO), fará uma homenagem ao ritmo mais popular do Brasil. O tema deste ano será “Os 100 anos de Samba”.

O evento tem caráter beneficente e os convidados devem contribuir com três quilos de alimentos não perecíveis, que serão trocados pelos ingressos na sede do NTCO até o dia 31 e vão ser doados para instituições filantrópicas. A proposta do Miss Bariátrica é promover um estilo de vida saudável, desmitificar conceitos sobre a cirurgia bariátrica, estimular a autoestima e a autoconfiança, além de reconhecer o esforço de mulheres que conseguiram vencer a obesidade.

O desfile será realizado em duas etapas. Na primeira, as candidatas irão desfilar com uma fantasia, que deve representar o tema do evento “Os 100 anos de samba”. Já na segunda etapa, as candidatas desfilarão com traje de gala. As três participantes mais belas serão escolhidas por um jurado composto por formadores de opinião, modelos e profissionais das áreas de saúde e beleza.

“Todas as candidatas do concurso já são vencedoras, elas superaram a obesidade e recuperaram a saúde,” afirma o cirurgião Erivaldo Alves, diretor do NTCO e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM). “A luta contra a obesidade exige muita força de vontade, garra, disciplina e determinação”, lembra o médico.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas