Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Estudantes de Itaberaba realizam debate sobre lixo eletrônico

foto6
O lixo eletrônico cresce três vezes mais que o lixo convencional, de acordo com dados da ONU | FOTO: Divulgação |

Estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) de Itaberaba, município da Chapada Diamantina, realizou na semana passada o 1º Fórum de Debates sobre a temática “Lixo Eletrônico e Logística Reversa: Riscos e Possibilidades”.

A intenção foi debater o descarte do lixo eletrônico e o impacto que este mau hábito pode causar para o meio ambiente. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o lixo eletrônico cresce três vezes mais que o lixo convencional, a maior parte desses resíduos não têm ainda destinação adequada, o que torna um risco para o meio ambiente e à saúde.

O evento aconteceu no auditório do Cetep e debateu tópicos como o uso e descarte do lixo eletrônico, consumo consciente, programas socioambientais, economia colaborativa e o papel do cidadão neste processo. Entende-se como lixo eletrônico, produtos eletrônicos velhos e quebrados, como celulares, TV’s, baterias, pilhas, lâmpadas fluorescentes, fitas cassetes, computadores, tablets, impressoras, dentre outros.

Jornal da Chapada

1 / 7
Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas