Ícone do site Jornal da Chapada

Impeachment: Saiba como votou cada partido no Senado Federal

Brasília - Senadores aprovam, por 59 votos a 21, o texto principal do relatório da Comissão do Impeachment que recomenda que a presidente afastada Dilma seja levada a julgamento pela Casa (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

foto
Senadores aprovam o texto principal do relatório da Comissão do Impeachment – que recomenda que a presidente afastada Dilma seja levada a julgamento pela Casa | FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil |

Por 59 votos a 21, o plenário do Senado aprovou nesta quarta (10) o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) que julga procedente a denúncia contra a presidenta afastada Dilma Rousseff por crime de responsabilidade. Dilma agora vai a julgamento final no plenário do Senado. Os 81 senadores participaram da sessão. Assim como na votação anterior, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), absteve-se de votar.

No dia 12 de maio, quando o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff foi aceito, apenas 78 senadores estavam presentes. Eduardo Braga (PMDB-AM) e Jader Barbalho (PMDB-PA) estavam fora e Pedro Chaves (PSC-MS), suplente de Delcídio do Amaral, que teve o mandato cassado, ainda não tinha assumido o posto. Confira como cada partido com representação no Senado votou na sessão, que aprovou o relatório do senador Anastasia, dando sequência ao processo de impeachment. Da Agência Brasil.

 

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas