Ícone do site Jornal da Chapada

Justiça solta boxeador da Namíbia acusado de tentativa de estupro na Rio 2016

fo6o
O lutador namíbio foi preso no último domingo | FOTO: Reprodução |

O boxeador da Namíbia Jonas Junius, 22 anos, acusado de tentar estuprar uma camareira na Vila dos Atletas, no início da semana, foi solto nesta quinta 11) pela manhã após decisão do Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio, tomada na quarta (10), e deve participar da luta marcada para logo mais às 18h, contra o lutador francês Hassan Amzile, na categoria até 64 quilos.

Junius passou por todos os exames, como pesagem e procedimentos técnicos para participar da luta, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, após conseguir o alvará de soltura. O lutador namíbio foi preso no domingo (7). No dia seguinte, a juíza Rose Marie Pimentel Martins, do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos do Tribunal de Justiça do Rio, converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva.

Outro caso
Na sexta-feira passada (5), outro atleta da Rio 2016, o marroquino Hassan Saada, também foi preso acusado de assediar sexualmente uma camareira na Vila Olímpica. Saada foi solto ontem (10) por determinação do Superior Tribunal de Justiça. Da Agência Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas