Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Natural de Boa Vista do Tupim, boxeador tem apoio de moradores na Rio 2016

boa
A prefeitura local transmite a primeira luta de Robenilson em telão montado no bairro dos Artistas, localidade onde o rapaz viveu | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A cidade de Boa Vista do Tupim, na região da Chapada Diamantina, está em festa. É que o lutador de boxe, natural do município, Robenilson de Jesus, participa dos jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e foi classificado para as oitavas de final. Na última quarta-feira (10), o prefeito local, João Durval Trabuco (Gidu), fez questão de transmitir a primeira luta de Robenilson em telão montado no bairro dos Artistas, localidade onde o rapaz viveu.

“Estamos muito felizes em ver um jovem tupinense brilhar em sua profissão e conquistar o mundo. Continuaremos na torcida”, conta Gidu. Tia de Robenilson, a dona de casa Maria da Glória conta que o sobrinho sempre visita a cidade e que mantém viva suas origens.

“Ele é um menino de ouro, tem um coração enorme. Sempre vem nos visitar, é muito humilde”. Em Boa Vista do Tupim, o lutador tem quatro tias e uma avó paterna. Com a classificação, Robenilson enfrenta o lutador dos Estados Unidos Shakur Stevenson, no próximo domingo (14), as 12h15min.

1 / 7

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas