Ícone do site Jornal da Chapada

#Rio2016: Boxeador de Boa Vista do Tupim perde para norte-americano e é eliminado

Rio de Janeiro - Boxeador brasileiro Robenilson de Jesus sofre derrota para o norte-americano Shakuer Stevenson na categoroa até 56kg. (Fernando Frazão/Agência Brasil)

foto6
Stevenson derrotou o brasileiro Robenilson de Jesus, que se despediu da Rio 2016 | FOTO Reprodução/EBC |

O boxeador Robenilson de Jesus, natural de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, foi eliminado neste domingo (14) dos Jogos Olímpicos do Rio, após ser derrotado por Shakur Stevenson, 19 anos, atleta dos Estados Unidos. A luta foi válida pelas oitavas de final da categoria peso galo (56 kg). A competição é realizada no Pavilhão 6, no Centro de Convenções do Riocentro.

Robenilson chegou ao ringue ovacionado pelo público. No primeiro e no segundo rounds, o brasileiro se esquivou bem dos golpes, mas não conseguiu encurtar a distância do adversário e levou um cruzado, que abriu o supercílio direito. No terceiro round, Robenilson retomou a pressão sob o norte-americano, mas Shakur conseguiu pontuar mais vezes e venceu a luta por decisão unânime dos juízes.

Histórico
Robenilson é considerado pela Confederação Brasileira de Boxe um dos atletas mais experientes na modalidade. Ele começou a lutar em 2004 e disputa sua terceira Olimpíada seguida (Pequim 2008 e Londres 2012). Foi medalhista de ouro Jogos Mundiais Militares em 2011, também disputados no Rio de Janeiro, e ganhou o bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara (México). Bastante emocionado, Robenilson agradeceu a todos pela força e parabenizou a torcida e todos os pais pela passagem do Dia dos Pais. Da Agência Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas