Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Recadastramento da Educação Profissional do Estado começa nesta segunda

Teste de recadastramento para o programa primeiro emprego. Foto: Elói Corrêa/GOVBA

foto6
As vagas serão distribuídas de acordo com a média obtida durante o curso | FOTO: Elói Corrêa/GOVBA |

Os 37 mil estudantes que já cursaram mais de 40% da educação profissional e os egressos a partir de 2015 devem fazer a atualização dos dados pela internet, entre esta segunda e sexta-feira (15 a 19). Para isso, devem acessar o site da Secretaria de Educação do Estado. O recadastramento vai possibilitar que os estudantes com as melhores notas sejam convocados para preencher as nove mil vagas de emprego que serão oferecidas, até 2018, em secretarias e órgãos estaduais, além de empresas privadas parceiras do Governo.

Segundo o representante do comitê gestor do projeto Primeiro Emprego, Ruy Braga, os estudantes da educação profissional já estão matriculados. “Nós estamos atualizando o endereço, telefone, os dados mais importantes, para que as vagas sejam encaminhadas para estes estudantes. As vagas serão distribuídas de acordo com a média obtida durante o curso. Será uma classificação por rendimento, e não mediante outra prova”. Ele informa também que, mesmo após o dia 19, os alunos poderão atualizar seus dados no sistema, mas o ideal é que obedeçam ao prazo.

“Eles vão ser convocados via carta registrada, para que possam ser encaminhados à vaga. Fazer o cadastramento é fácil, tudo explicadinho. O projeto Primeiro Emprego é importante porque representa uma experiência para mim e para todos que querem conhecer o ambiente de trabalho. Também vai ser um reforço na economia da casa, já que hoje dependo totalmente da minha mãe”, explicou Beatriz Almeida, 19 anos, estudante de informática.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas