Ícone do site Jornal da Chapada

#Rio2016: Torcida se reúne para assistir luta final de Robson Conceição em Salvador

Rio de Janeiro - Robson Conceição derrotou na tarde deste domingo o cubano Lázaro Álvarez e vai a final do boxe categoria peso ligeiro. (Fernando Frazão/Agência Brasil)

torcida
O pugilista de 27 anos se tornou a grande inspiração dos alunos de boxe na capital | FOTO: Reprodução/EBC |

Nesta terça (dia 16), a torcida pela vitória do pugilista Robson Conceição, que disputa a medalha de outro na final da categoria peso ligeiro (até 60 kg ) de boxe, nos Jogos Olímpicos Rio 2016, vai se reunir, às 19h, no mesmo estabelecimento da família (localizado na chamada sede da Boa Vista) e dentro da associação de moradores do bairro. O pugilista de 27 anos se tornou a grande inspiração dos alunos de boxe que fazem parte do projeto da Base Comunitária de Segurança (BCS) de São Caetano, em parceria com a Associação de Moradores de Boa Vista de São Caetano, onde o atleta dá aulas a cerca de 100 jovens da comunidade.

A base comunitária também oferece, na sede da unidade, aulas de judô, jiu jitso e karatê. Já na Academia Boa Vista Boxe, no bairro de Boa Vista, crianças a partir de 6 anos da comunidade local podem se inscrever nas aulas que são ministradas por voluntários. A Polícia Militar oferece apoio por meio do espaço físico, manutenção do local, material utilizado nas aulas e apoio para alguns campeonatos. O estímulo ao esporte é o combustível para a expectativa de crianças e adultos que buscam uma vida melhor. A BCS atende aos bairros de Boa Vista de São Caetano, São Caetano, Capelinha de São Caetano, Fazenda Grande do Retiro e Alto do Peru.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas