Jornal da Chapada

Bahia: Dia da Lavadeira é comemorado por secretaria estadual em Salvador

Na capital, uma atividade de vivência com danças circulares e um café da manhã com essas trabalhadoras serão realizados | FOTO: Reprodução |

Na próxima quinta-feira (18) será comemorado o Dia da Lavadeira, e para celebrar a data, a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), em parceria com as Lavadeiras de Salvador, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), realiza a partir das 8h, na Lavanderia Santa Luzia, no bairro do Engenho Velho de Brotas, em Salvador, uma atividade de vivência com danças circulares e um café da manhã com essas trabalhadoras.

A ação faz parte do Projeto Lavadeiras Ampliando Horizontes, uma iniciativa da SPM/BA, em parceria com SJDHDS/Setre, através da Superintendência de Economia Solidária e do Centro Público de Economia Solidária (Cesol). Este projeto objetiva a elevação da produtividade das mulheres lavadeiras em sua atividade profissional. A Secretária da SPM-BA, Olívia Santana, participará da atividade.

Pular para a barra de ferramentas