Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Documentário sobre Lençóis é produzido por estudantes da Uefs; confira fotos

uefs
O filme foi produzido durante um curso no campus da universidade na Chapada Diamantina | FOTO: Reprodução/Uefs |

Evolução sócio-histórica-cultural da mulher, brincadeiras infantis, relações interpessoais na escola e culinária foram as referências utilizadas pelos estudantes da graduação em Letras com Inglês (Parfor), da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), para retratarem a cidade de Lençóis em um documentário. O filme foi resultado do ‘I Seminário Temático Interdisciplinar de Cinema’, que aconteceu no campus da universidade na Chapada Diamantina.

No seminário, a turma de alunos, composta por professores do ensino fundamental de Lençóis e região, analisou o filme ‘Jardim de Plástico’, dirigido por Delmar de Araújo, organizou um roteiro decupado com produção de sequências, cenas, planos, angulação e movimentos de câmera. Em seguida, captou imagens para produção do documentário cinematográfico, que foi dirigido por Marcelo Gois.

Confira mais imagens:

1 / 8

Depois de editado, o documentário será exibido no Campus Avançado da Chapada Diamantina (Uefs), em data especial, às diversas turmas de estudantes, aos professores e à comunidade em geral. Também está programada a exibição no Encontro de Coordenadores do Programa de Formação de Professores (Parfor), no Paraná.

A realização do seminário, coordenado pelo professor Delmar Alves de Araújo e pelo cineasta Marcelo Gois, com apoio de Rodrigo Carlos Rodwicz, possibilitou a reflexão crítica sobre o papel do cinema como instrumento de ensino e aprendizagem. Esta relação contribui para a preservação sócio-histórica-cultural e o fortalecimento da identidade regional, além do incentivo à participação social e cidadania. Com informações da Uefs.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas