Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Funcionários terceirizados de colégio em Mairi realizam paralisação

alunos
A manifestação foi realizada nesta sexta, em frente ao portão principal da unidade de ensino | FOTO: Reprodução/Mairi News |

Os funcionários terceirizados da limpeza, cantina e portaria, do Colégio Estadual Abelardo Moreira (CEAM), na cidade de Mairi, na Chapada Diamantina, realizaram paralisação nesta sexta-feira (19) por falta de pagamento de salários. Segundo um dos funcionários, que não quis se identificar, a empresa responsável pelo pagamento está devendo cinco meses de salários. “O pior disso tudo é que a mesma empresa já demitiu os funcionários sem nem ao menos pagar acerto de conta nem o Fundo de Garantia [FGTS]. A outra empresa já foi contratada com promessa de efetuar o pagamento só no fim do mês de setembro”.

Segundo o estudante de prenome Mário, os alunos estão sem alimentação escolar, sem banheiros para utilizar, pois estão trancados e, as vezes, os estudantes se propõem a limpar e arrumar as salas. Na noite da última quinta-feira (18), Mário convidou amigos e colegas na sua rede social para não assistirem aula. Ele ainda convocou todos para fazerem uma manifestação em prol dos funcionários. A manifestação foi realizada nesta sexta, em frente ao portão principal do colégio. Os estudantes acreditam que, mesmo sofrendo com as consequências de uma possível paralisação, uma atitude dessa natureza se faz necessário. Com informações do Mairi News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas