Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Shows na Concha Acústica do TCA serão transmitidos pelo Irdeb

foto6
As apresentações são do cantor pernambucano Otto e da banda baiana Ifá Afrobeat | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A TVE e o Portal do IRDEB transmitirão ao vivo os shows da banda Ifá Afrobeat e de Otto, neste sábado (20) a partir das 18h. A Concha Acústica do Teatro Castro Alves será palco desse encontro que faz parte do projeto Conexão SSA. A intenção é unir jovens músicos baianos com artistas consagrados.

A banda baiana Ifá Afrobeat traz uma apresentação inspirada na diversidade musical de matriz africana. O grupo formado por músicos e pesquisadores do cenário independente de Salvador entra no universo do afrobeat, dub, funk, ritmo do ijexá, blocos afros e afoxés da Bahia. Depois de diversas apresentações e de acumular experiência, o Ifá é considerado e consagrado como grupo de Afrobeat da Bahia. Seus shows conquistaram o reconhecimento do público e ganharam espaço na imprensa brasileira e baiana.

Já o pernambucano Otto apresentará sua nova turnê “Recupera”, resgatando canções de sua discografia que normalmente não fazem parte do seu repertório de apresentações. O músico, que desde os anos 90 contribui para a renovação e experimentação da música contemporânea, deixará espaço na sua lista para as canções “O que dirá o mundo”, “Quem sabe Deus” e “Pode falar cowboy”. Apesar de apresentar melodias que já fazem parte da sua carreia, o cantor pernambucano de 48 anos garante aos baianos um show diferenciado.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas