Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Inauguração de comitê de Gidu e Maria reúne mais de 3 mil pessoas em Boa Vista do Tupim

foto6
Gidu e Maria Elena durante inauguração do comitê oficial de campanha | FOTO: Divulgação |

O atual prefeito de Boa Vista do Tupim e candidato à reeleição, Gidu do PT, inaugurou, no último sábado (20), o comitê da coligação “Por Amor à Boa Vista”. Mais de 3 mil pessoas participaram do evento, que contou com a presença em massa dos movimentos sindicais e sociais como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Uma caminhada culminou com a inauguração do comitê central, que está localizado na Avenida 18 de Fevereiro.

Em discurso, Gidu falou de suas ações e anunciou algumas metas para a próxima administração, dando como exemplo, a implantação do projeto de criação de peixes na barragem Bandeira de Melo, que visa transformar os jovens em empreendedores por meio da piscicultura e onde serão investidos 2 milhões em linhas de crédito. Para tanto, já existe o protocolo de intenções, que foi assinado pelo governador Rui Costa em sua mais recente visita ao município. “Nossa meta é buscar investimentos para que o povo, os jovens, tenham condições de gerir sua própria vida, ou seja, queremos dar condições para que os filhos de Boa Vista vivam em Boa Vista”.

A inauguração reuniu também a candidata a vice-prefeita, Maria Elena (PSD), os candidatos a vereadores, além de simpatizantes e lideranças políticas estaduais que representam o projeto político que vem sendo desenvolvido no município nos últimos três anos e meio. Como o assessor especial do governador Rui Costa (PT), Ivan Alex, o dirigente do MST, Márcio Matos, Eudes Valeriano e Tassio Brito, todos representantes do gabinete do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA). Ainda se fez presente, o suplente de deputado estadual, Mário Jacó (PT).

Multidão acompanha ato político na Avenida 18 de Fevereiro | FOTO: Divulgação |

“Eu vim trazer o meu apoio a esse prefeito que é orgulho da Bahia e do Brasil, por ter tantos serviços prestados em Boa Vista. O projeto democrático e participativo, que incluiu as pessoas e levou água para todos os povoados, e que está construindo 10 escolas de uma só vez no município, precisa continuar. Por isso, queremos mais quatro anos para transformar esse município em referência para a Bahia e região da Chapada Diamantina. E como você pode ver, a presença desse povo não deixa dúvida da vitória de Gidu e Maria”, salienta o petista Jacó.

Uma revista com as principais obras e ações da atual gestão do prefeito Gidu, nos últimos três anos e meio, foi distribuída em todo o município. Segundo o ex-prefeito e líder político, Getúlio Barros, disse que o documento mostra que “a cidade tem um líder que mora nela, que a ama e faz de tudo para que ela se desenvolva”.

Já a candidata a vice-prefeita Maria Elena, que é também presidente da Câmara Municipal de Vereadores, falou da importância de ser “filha do município e de morar em uma casa onde todos sabem o seu endereço”. Durante a inauguração do comitê de Gidu, a professora Aylla Itaigara cantou uma música e citou algumas passagens bíblicas que falam de vitórias.

Jornal da Chapada

Veja mais imagens:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas