Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Governo estadual leva programa contra o câncer de mama para Boa Vista do Tupim

boa vista
O programa está na cidade até a próxima quarta-feira, das 7h às 18h, na praça Ruy Barbosa | FOTO: Cel Santos/Ascom |

O programa itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama começou a atender nesta quarta-feira (24) na cidade de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal. Ao todo, mil mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos serão atendidas gratuitamente com exames de mamografias até o dia 31 de agosto.

Segundo a secretária de saúde de Boa Vista, Érica Araújo, o objetivo é “rastrear mulheres que, por ventura, possam ter alguma alteração de câncer de mama”. As mulheres diagnosticadas com a doença serão encaminhadas para unidades de alta complexidade em oncologia. Pela primeira vez fazendo o exame, a dona de casa Maria Helena Oliveira, 51 anos, gostou da experiência.

“Eles colocam um peso em cima dos seios e olham pra ver se não tem nada de errado. Gostei de ter feito o exame, nem dor sentir”, conta, aos risos, a dona de casa. Para realizar o procedimento, as pacientes devem levar documento de identidade, cartão do SUS e comprovante de residência. O programa está na cidade até a próxima quarta-feira, das 7h às 18h, na praça Ruy Barbosa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas