Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Economista Samy Dana apresenta palestra no município de Itaberaba

foto6
O evento acontece nesta quarta-feira em Itaberaba | FOTO: Sércio Freitas/ASN |

O economista e palestrante Samy Dana é um dos nomes confirmados para a Semana Sebrae de Capacitação Empresarial nas cidades de Itaberaba (Chapada Diamantina) e Euclides da Cunha (nordeste da Bahia), nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, respectivamente. As inscrições podem ser feitas no site do evento ou no ponto de atendimento do Sebrae de cada cidade. Na quarta-feira (31), em Itaberaba, ele irá apresentar a palestra “Tendências e Oportunidades de Negócios: O Que Muda com a Nova Economia do Brasil”, a partir das 19h, no espaço de eventos Algo Mais Buffet. Já em Euclides da Cunha, dia 1º, a partir das 19h, a apresentação do economista irá compor a programação do I Encontro de Líderes Empresariais da cidade e terá como tema “Perspectivas Econômicas Para o Brasil”. O encontro irá acontecer na Casa da Cultura local.

Em suas palestras, Dana irá fazer comparativos entre países de destaque no cenário da economia mundial; apresentar fatores interligados que interferem no cenário econômico brasileiro; evidenciar a importância do empreendedorismo para impulsionar a economia; os diferentes perfis do consumidor; exemplos de empresas originadas na crise e desafios e oportunidades do cenário atual. “Temos que melhorar nossa produtividade, atualmente, um americano produz o equivalente a quatro brasileiros”, ressalta o especialista.

Samy Dana é professor da Fundação Getúlio Vargas, comentarista do programa Conta Corrente, da Globo News, e do telejornal Hora Um, da TV Globo. É também colunista do Portal G1, da Época Negócios e da Rádio Globo. Possui mestrado em Economia e doutorado em Administração, além de ser Ph.D. em Business. Com mais de 15 anos de experiência em consultorias e apresentação de palestras, é também autor de vários livros ligados a finanças, economia e negócios, como “Seu Bolso”, “Em busca do Tesouro Direto” e “Finanças Femininas”.

Semana Sebrae acontece até este sábado
A segunda edição da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial, maior evento da Bahia voltado para os pequenos negócios, acontece até este sábado, dia 3 de setembro. Ao todo, estão disponíveis 30 mil vagas em Salvador e mais 50 cidades baianas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.semanasebrae.com.br. Em Salvador, o evento acontece no Fiesta Convention Center e estão disponibilizadas mais de 16 mil vagas. Os eventos custam R$20 ou R$50, além de algumas opções gratuitas.

Contribuir para o desenvolvimento e crescimento dos pequenos negócios e incentivar o empreendedorismo são alguns dos objetivos do evento. As capacitações incluem temas como associativismo, cenários econômicos, competitividade, design, empreendedorismo, estratégias, finanças, geração de valor, gestão empresarial, inovação, liderança, marketing e vendas, modelo de negócio, motivação, planejamento, produtividade, recursos humanos, startup, sustentabilidade, turismo, varejo e consumo. Na capital baiana, o evento conta com o apoio da Rede Bahia, República Interativa e patrocínio do Banco do Nordeste e Intel. Da Agência Sebrae de Notícias.

Serviço
O quê: Semana Sebrae de Capacitação
Quando: até 3 de setembro
Onde: Fiesta Convention Center, em Salvador, e mais 50 cidades
Inscrições: www.semanasebrae.com.br
Mais informações pelos telefones (75) 3251-1023 (Sebrae Itaberaba) e (75) 3271-2010 (Sebrae Euclides da Cunha).

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas