Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Encontro de Líderes abre Semana Sebrae em Feira de Santana

foto6
Nordeste baiano também recebeu série de oficinas na abertura do evento; capacitações seguem até dia 3 de setembro em todo o estado | FOTO: Reprodução/Sebrae |

Abrindo a Semana Sebrae de Capacitação Empresarial em Feira de Santana, nesta terça-feira (30), a cidade recebeu a segunda edição do Encontro de Líderes, voltado para empreendedores e lideranças do município. O evento foi realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas local. A noite foi marcada pela megapalestra “Lições do Topo”, da renomada jornalista Cristiane Correa, especialista em Publishing. Ela também é autora do best-seller “Sonho Grande”, que narra a trajetória dos empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, e do recente “Abilio – Determinado, Ambicioso, Polêmico”, sobre experiências do maior empresário do varejo no Brasil.

A partir de características como disciplina, ambição e resiliência, Cristiane traçou o perfil do empresário de sucesso e apresentou desafios da trajetória dos quatro grandes empresários do país que também podem ser enfrentados por quem tem uma pequena empresa ou pensa em abrir seu próprio negócio. A empresária Jozétia Fonseca Fernandes, dona da clínica de odontologia e radiologia Vox Imagem, sempre busca cursos voltados para o aprimoramento da sua administração. “Quando falam em liderança, o tema já chama atenção, pois estamos sempre vivenciando isso. Gostei de ouvir sobre disciplina e foco e buscarei melhorar a cada dia”, revela.

Resultado de uma parceria do Sebrae com o programa Feira Empreende, a iniciativa tem por objetivo estimular o surgimento de novas ideias, integrando ações voltadas ao desenvolvimento de um bom ambiente de negócios para Feira de Santana. “Através da Semana de Capacitação e do Encontro de Líderes, chamamos a atenção para a importância de mudanças, melhorias no dia a dia das organizações e do papel de liderança, seja ela de entidades empresariais ou do empresário dentro de seu próprio negócio”, destaca o gerente regional do Sebrae, Isailton Reis.

Num segundo momento, o empresário João Baptista Ferreira, líder do Feira Empreende e do Núcleo de Panificação de Feira de Santana, apresentou aos participantes aprendizados e acertos relevantes na sua formação profissional e que resultam na sua história de sucesso. Em seguida, foi aberto espaço para perguntas para Cristiane e João sobre empreendedorismo e vivência profissional, possibilitando a troca de experiências entre palestrantes, empresários e líderes de entidades locais.

“Entendo que é preciso que essas coisas aconteçam. Esse é apenas o segundo encontro e os empresários vão entender que é um evento fantástico para todos, importante para dinamizar o empreendedorismo em Feira de Santana. Vamos criar foco naquilo que precisamos fazer, com os pensamentos ‘eu quero fazer, vou fazer e um dia chego lá!’”, ressaltou Baptista.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), Marcelo Alexandrino, o encontro de líderes trouxe temas importantes para o empresariado local. “Foi importantíssimo e muito interessante para todos. A palestra Cristiane, por exemplo, foi extremamente empolgante ao mostrar o sucesso de empresários e quebrar algumas amarras, que eu particularmente sinto no país, em relação à ambição e meritocracia”, disse.

O evento reuniu líderes de entidades que compõem o Feira Empreende, parceiras do Sebrae na iniciativa, como: Luís Mercês, presidente da CDL de Feira; Edison Nogueira, presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário de Feira de Santana e Região (Sindvest); Antônio Luiz Sampaio, coordenador regional da FIEB em Feira de Santana; André Régis, presidente do Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS) e Luiz Fernando Kunrath, presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Feira de Santana (Simmefs).

Semana na região
Durante a abertura da Semana Sebrae no nordeste baiano, mais cedo, Antas e Ribeira do Pombal receberam a palestra “A Importância do Controle de Fluxo de Caixa e Capital de Giro”, tema também apresentado na cidade de Tucano, durante a abertura da Semana Sebrae no nordeste baiano, na segunda-feira (29). Já Lajedinho e Itatim receberam, nesta terça-feira, oficinas com a temática voltada para o agronegócio. Custos Para Produzir No Campo e Despertando para o Associativismo no Campo foram os temas, respectivamente, abordados nessas cidades. As informações são da Agência Sebrae de Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas