Ícone do site Jornal da Chapada

Valmir aponta trajetória de luta de Suíca e defende reeleição

foto6
O deputado federal Valmir Assunção declara voto ao vereador Suíca | FOTO: Divulgação |

A reeleição do vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), tem o apoio irrestrito do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) que, nesta quarta-feira (31), defendeu a trajetória de luta do edil petista e destacou a participação dele na defesa dos direitos dos trabalhadores. Membros da mesma corrente ideológica do PT, a Esquerda Popular Socialista (EPS), ambos estão em constante contato devido a reuniões internas, defendendo, em esferas diferentes, as mesmas bandeiras.

“Com a iminência de um golpe parlamentar, que começou na Câmara Federal, temos que fazer a luta em todas as frentes e ampliar ainda mais os debates políticos. Suíca mantém esse trabalho difícil e precisamos, já nessas eleições, reforçar as bancadas legislativas em todos os municípios para seguir na luta. Suíca traz a força do movimento de periferia e é uma das pessoas que atua para melhorar a vida de quem mais precisa”, salienta Valmir Assunção.

Para Suíca, a luta por melhorias em setores tidos como minorias, na capital baiana, deve seguir com maior intensidade nesta próxima legislatura. “Se acham que o povo vai subir para as favelas sem reclamar, sem lutar, estão redondamente enganados. A periferia sabe que pode contar com o PT e vão cobrar dos golpistas já agora em outubro”, completa o edil. Em Salvador, Suíca tem o apoio das comunidades LGBTs, movimento negro, movimento de luta pela terra e moradia, indígenas, quilombolas, mulheres, sindicatos, trabalhadores de limpeza, e defende maior participação popular em decisões dos governos.

“Não podemos deixar essa base desprotegida como a direita oligarca e conservadora fez desde a nossa existência como República. Na capital, vamos lutar para que tenhamos a continuidade de políticas sociais e de inclusão e também, para que a tesoura dos golpistas não destrua nossa força de sonhar por dias melhores”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas