Ícone do site Jornal da Chapada

Boa Vista do Tupim: Justiça rejeita pedido de Dinho; Gidu e Maria comemoram com inauguração de comitê em Terra Boa

capap
A dobradinha Gidu e Maria inaugura comitê nesta sexta em povoado de Boa Vista do Tupim | FOTO: Montagem do JC |

A coligação “Por Amor a Boa Vista, em tempo hábil e atendendo a todas as exigências do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), registrou as candidaturas de João Durval Passos Trabuco, o popular Gidu do PT, como candidato a prefeito, e de Maria Elena Lopes dos Santos (PSD), como candidata a vice-prefeita do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina. A oposição, representada pela coligação “Boa Vista que Queremos”, da chapa Dinho (PSDB) e Léo Satélite (PMDB), apresentou pedido de impugnação, alegando que o candidato Gidu estava sem quitação eleitoral.

Gidu e Marcelo Nilo durante reunião na última quinta | FOTO: Reprodução |

Leia também:
Chapada: Cartório Eleitoral confirma que oposição de Boa Vista do Tupim errou no pedido de registro

Chapada: Entenda o caso que pode deixar Dinho e aliados de fora das eleições em Boa Vista do Tupim

Boa Vista do Tupim: Erro em pedido de registro pode deixar candidatos da oposição fora do pleito

O pedido foi indeferido, já que o cartório eleitoral da 42ª Zona, com sede em Itaberaba, emitiu certidão atestando que os registros de candidatura tanto de Gidu quanto de Maria Elena estavam regulares. Diante disso, o Ministério Público Eleitoral manifestou-se pela improcedência da impugnação. A dobradinha Gidu e Maria vai comemorar a decisão com a inauguração do comitê de campanha no povoado de Terra Boa, nesta sexta-feira (2), a partir da 18h, com a presença do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PSL). Essa inauguração do espaço eleitoral, que contará com a presença da chapa majoritária e de todos os candidatos ao cargo de vereador, deve culminar com uma caminhada pelas principais ruas da cidade.

De acordo com o advogado da dobradinha Gidu e Maria, a oposição continua correndo o risco de ficar fora da disputa deste ano. “O grupo oposicionista cometeu erros, pode ficar de fora do pleito e ainda tenta tumultuar a candidatura de Gidu e Maria, que estão legalizados. Mas ainda bem que a Justiça Eleitoral foi célere e julgou improcedente o pedido de impugnação feito pela oposição. Agora é esperar a mesma rapidez para resolver a confusão feita por este grupo, ao pedir os registros das candidaturas. Aliás, a oposição não está nem aí para a decisão judicial, lembra quando Dinho teve a candidatura de deputado estadual impugnada pelo candidato Hildebrando Ferreira dos Santos? Pois é, ele foi para as urnas impugnado, afirmando que era candidato”, declara o advogado.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas