Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Tendências e oportunidades de negócio são temas de palestras em Itaberaba e região

fo6o
Programação para municípios do nordeste baiano segue até esta sexta-feira | FOTO: Reprodução/Sebrae |

A oportunidade de debater características do panorama econômico atual com um especialista em administração e finanças atraiu 160 empresários para a megapalestra promovida pelo Sebrae na noite de quarta-feira (31), em Itaberaba, região da Chapada Diamantina. O evento faz parte da programação da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial na cidade e atraiu empreendedores de outros municípios, como Ibiquera, Ruy Barbosa, Ipirá e Macajuba. A palestra foi ministrada pelo professor da Fundação Getúlio Vargas, comentarista do programa Conta Corrente, da Globo News, e do telejornal Hora 1, da TV Globo, Samy Dana.

Com o tema “Tendências e Oportunidades de Negócios: O Que Muda com a Nova Economia do Brasil?”, Dana falou sobre: o cenário econômico brasileiro; fatores que interferem em resultados dentro de um negócio; perspectivas para os próximos anos; como sair da crise aproveitando oportunidades e a importância do empreendedorismo para impulsionar a economia. “O foco deve ser a educação para as pessoas, educação para aumentar a produtividade e, de certa forma, a produtividade em geral”, pontuou.

O presidente da CDL de Itaberaba, Francisco Queiroz, falou sobre o ganho para o empresariado local. “O conteúdo foi voltado para a nossa região e nosso público. Uma palestra que tem uma mensagem sobre o comportamento do empresário e de como podemos interferir na economia local”, avaliou. Para o gerente regional do Sebrae em Feira de Santana, Isailton Reis, o evento alcançou o resultado esperado. “Foi importante promover esse debate principalmente no atual contexto econômico. Muito relevante também ter surgido, a partir dessa discussão e por iniciativa dos próprios empresários, um grupo para dialogar com o poder público municipal em prol dos pequenos negócios”, destacou Isailton.

Encontro de Líderes
Após se apresentar em Barreiras e Itaberaba, Samy Dana seguiu para Euclides da Cunha, onde apresentou a palestra “Perspectivas Econômicas Para o Brasil”. A apresentação do economista fez parte da programação do I Encontro de Líderes Empresariais da cidade, realizado na Casa da Cultura local, que contou também com a participação de líderes da cidade de Tucano.

Programação
Nesta sexta-feira (2), concluindo a programação na região de Feira de Santana e nordeste baiano, irá ocorrer a oficina SEI Formar Preço na cidade de Ruy Barbosa. A oficina é uma das soluções do Sebrae voltadas para o desenvolvimento de negócios de microempreendedores individuais (MEI). Nela, o participante irá conhecer ferramentas para formar seus preços de venda, entender a estrutura dos gastos do seu negócio e, assim, ter informações e dicas para que sua empresa possa ser rentável. Já em Feira, o foco é tecnologia e inovação, com um encontro envolvendo empresas startups e o Sebrae. Confira aqui a programação da Semana Sebrae em Feira de Santana e região. As informações são da Agência Sebrae de Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas