Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2016: Ibope aponta liderança de ACM Neto com 62% em Salvador

foto
Os candidatos a prefeito de Salvador seguem na campanha | FOTO: Reprodução/247 |

O prefeito e candidato à reeleição ACM Neto (DEM) mantém liderança nas intenções de voto na pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo instituto Ibope, encomendada pela TV Bahia. O democrata aparece com 62% da preferência dos soteropolitanos na modalidade espontânea (quando o entrevistador não menciona os nomes dos candidatos). A candidata Alice Portugal, do PCdoB, continua na segunda colocação, com 7% das intenções de voto. Em seguida aparece o candidato do PDT, Pastor Sargento Isidório, com 4%.

O cenário é semelhante na modalidade estimulada, quando são fornecidos os nomes dos candidatos aos entrevistados. ACM Neto mantém os 68% do levantamento anterior, e os candidatos Alice Portugal e Isidório apresentam leve alta. Alice subiu de 8% para 10%, e Isidório passou de 6% para 7%.

Os candidatos Célia Sacramento (PPL), Cláudio Silva (PP), Fábio Nogueira (PSOL) e Rogério Tadeu da Luz (PRTB) tiveram menos de 1% ou não pontuaram. ACM Neto melhorou no nível de rejeição: caiu dos 14% do primeiro levantamento do Ibope para 11% na pesquisa. O Ibope ouviu 602 pessoas entre os dias 1º e 5 de setembro de 2016. Extraído do site Brasil 247/Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas