Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Exposições, atividades lúdicas e jam session marcam final de semana no MAM

Salvador, Bahia, Brasil. 3ª Bienal da Bahia. Oficinas do MAM faz aqui e faz agora. Na foto: Pinte na Bienal com Maninho Abreu. Foto: Rafael Martins

foto67
Atividades no Museu de Arte Moderna da Bahia | FOTO: Rafael Martins |

Oficinas, exposições, atividades lúdicas, musicais e de promoção do bem-estar estão entre as ações oferecidas pelo Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) durante todo o mês de setembro. Neste final de semana (9, 10 e 11 de setembro), as atrações contemplam pessoas de todas as idades, atraindo adultos, crianças e idosos de diversos bairros da capital baiana. No Casarão pode ser apreciada a mostra ‘40 Anos de Linguagem Contemporânea no MAM-BA’. Na Capela a exposição ‘Templo de Oxalá’ do artista Rubem Valentim, sexta (9), sábado (10) e domingo (11), das 13h às 18h. Ambas são gratuitas.

No sábado (10), às 18h, acontece a tradicional jam session (execução e improvisação musical), o projeto JAM no MAM, que leva aproximadamente 1,2 mil pessoas ao estacionamento do complexo arquitetônico do Solar do Unhão para usufruir do pôr-do-sol com música de qualidade. No domingo (11), às 15h, crianças e adultos se unem para o projeto Pinte no MAM, que há mais de 10 anos colore o Pátio das Mangueiras. Ainda no domingo, às 16h, praticantes de meditação do projeto Mamedita promovem experiências de yoga, concentração e reflexão no mesmo estacionamento.

História
Localizado às margens da Baía de Todos os Santos (Avenida Contorno), o MAM ocupa o complexo arquitetônico do Solar do Unhão (século XVII), tombado como Patrimônio do Brasil (1943) e administrado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC). Além do belo cenário do Unhão, o MAM oferece visitas monitoradas e performances. Seu acervo tem cerca de 1,2 mil obras de arte modernistas e contemporâneas. Confira no facebook: ‘Museu de Arte Moderna da Bahia’.

Já durante os dias de semana, o MAM oferece suas Oficinas de Arte. A de Litogravura ministrada pelo professor Renato Fonseca, e a de Cerâmica com a professora Betânia Vargas. As turmas prosseguem até dezembro, sempre às terças e quintas-feiras, no Espaço das Oficinas do MAM.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas